Ex-chefão da Fórmula 1 põe à venda rara coleção: 'Carros de oito dígitos'

Dirigente, empresário e ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone anunciou que vai colocar à venda sua coleção de 69 carros, incluindo veículos utilizados por Nelson Piquet e Michael Schumacher.

O que aconteceu

Apesar de se tratarem de vendas particulares, sem exposição de valores, Ecclestone comentou sobre os preços: "Há muitos carros de 'oito dígitos'. O valor combinado da coleção chega a centenas de milhões", disse o empresário à BBC.

O dirigente possui carros dirigidos por Michael Schumacher, Nelson Piquet, Niki Lauda, entre outros grandes pilotos. "Todos os carros que comprei ao longo dos anos têm histórias fantásticas de corrida e são obras de arte raras. Eu amo todos os meus carros, mas chegou a hora de eu começar a pensar no que acontecerá com eles se eu não estiver mais aqui", relatou o ex-piloto.

Alguns dos carros que serão vendidos por Bernie Ecclestone, da sua coleção
Alguns dos carros que serão vendidos por Bernie Ecclestone, da sua coleção Imagem: Divulgação/Tom Hartley Jnr

Ecclestone foi dirigente da F1 por 40 anos e, aos 96, optou por não deixar os carros como "problemas da esposa": "Eu gostaria de saber para onde eles foram e não deixá-los para minha esposa lidar se eu não estivesse por perto".

Brabham BT46, carro usado por Niki Lauda no GP da Suécia de 1978
Brabham BT46, carro usado por Niki Lauda no GP da Suécia de 1978 Imagem: Divulgação/Tom Hartley Jnr

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.