Fake news sobre tiro fez Netflix encerrar ação de série 'Senna' no metrô
Uma ação de marketing para promover a série Senna, que estreou na Netflix em 29 de novembro, gerou tumulto no túnel de transferência entre as linhas verde e a amarela do metro de São Paulo. Um passageiro confundiu o som da experiência com o barulho de tiro na quarta-feira (27) e alarmou as pessoas, que passaram a correr e atropelar umas as outras.
A Netflix retirou a experiência de som e luzes na sexta-feira (29) e deixou somente os adesivos com cartazes da série estrelada por Gabriel Leone.
Tumulto
Para promover a série 'Senna', a Netflix fez inúmeras ações de marketing pelo mundo inteiro. Uma delas, no metrô de São Paulo, impressionou os usuários. O túnel que liga a linha verde à linha amarela ganhou uma decoração com cartazes da produção, além de luzes, sons e um cronômetro com contagem regressiva que simulavam uma corrida de Fórmula 1.
Na manhã do último dia 27 de novembro — horário de pico na capital paulista, a experiência gerou um tumulto sério. Um passageiro se assustou com o barulho estrondoso da ação e gritou 'tiro', assustando todos os usuários que passavam pelo túnel e esteiras.
Algumas pessoas chegaram a cair no chão e, consequentemente, foram pisoteadas pelo desespero dos que passaram a correr assustados. Ninguém ficou gravemente ferido.
"Todo mundo começou a correr, eram pessoas caindo, eu caí, me pisotearam. Foi horrível. É uma sensação de que você vai morrer, porque a gente vê essas coisas em filme, você não espera que vai acontecer com você. Foi horrível, tive uma crise lá, não estou conseguindo ver [os vídeos]. Acabou de acontecer, eu não estou conseguindo relembrar porque me dá uma ansiedade terrível. Eu fechei os olhos e não queria mais abrir porque eu achei que eu ia morrer pisoteada ali", contou uma passageira em seu perfil nas redes sociais.
Em contato com o UOL, o Metrô confirmou o tumulto e comunicou a retirada da ação por decisão da própria Netflix.
Na manhã da quarta-feira (27) um casal de idosos caiu na esteira de transferência que liga a Linha 4-Amarela à Linha 2-Verde. Um outro passageiro que vinha logo atrás gritou 'tiro' e gerou um princípio de tumulto. O casal foi atendido por funcionários da ViaQuatro. A esteira rolante funcionou normalmente atendendo normalmente aos passageiros. A ação foi encerrada na última sexta-feira, por decisão do anunciante.
Metrô
@eucarocarolina Netflix, desative essa experiência sensorial horrível do metrô de São Paulo!#marketing #netflix #senna #sennasempre #metro #metrô @Netflix @Metrô de São Paulo ? som original - eucarocarolina
Procurada, a Netflix não se posicionou até a publicação desta reportagem, mas caso faça este texto será atualizado.
Ontem 27/11/2024, a @gabysz_b estava gravando a divulgação da Netflix do filme Senna disponível na transferência entre as estações Consolação, Linha 2 Verde e Paulista na Linha 4 Amarela do Metrô e foi surpreendida pela correria. pic.twitter.com/6qsxtLHrVn
? São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) November 28, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.