LBF fecha parceria para dar bolsa de estudo a atletas, comissões e árbitros

A LBF Caixa (Liga de Basquete Feminino) fechou um acordo para oferecer bolsas de estudo a atletas, membros de comissões técnicas e até árbitros vinculados ao torneio.

Veja detalhes

A Liga acertou uma parceria com o Programa Atleta Graduado, plataforma que tem como objetivo fomentar a educação de esportistas brasileiros.

A iniciativa dará acesso a um programa de cursos e bolsas de estudo a quem está vinculado ao torneio, como atletas, membros de comissões técnicas e até árbitros.

A parceria já está em vigor e será ofertada durante toda a temporada de 2025.

Os conteúdos são estruturados em graduações, pós-graduações e até cursos livres — são mais de 80 opções de nível superior disponíveis. O programa conta com as seguintes instituições de ensino: UFBRA, UNIRIOS, IESB e a Central Idiomas.

Já as bolsas podem chegar a 80% de desconto na mensalidade e serão oferecidas em instituições com nota máxima no MEC.

Sabemos que a carreira no basquete tem um período determinado e é bastante oportuno que atletas e demais profissionais sigam buscando qualificação profissional. O Programa Atleta Graduado vem para atender essa preocupação e proporcionar a eles novos horizontes acadêmicos e profissionais, que inclusive podem se complementar com a carreira no basquete Valter Ferreira, presidente da LBF

Uma pesquisa com 52 atletas da LBF mostrou que só 15% têm ensino superior completo. O levantamento também mostrou que 77% das entrevistadas não estudavam, e mais de 90% delas gostariam de mudar este cenário.

As atletas de basquete, tal como em todas as outras modalidades, dedicam a vida toda a praticar e aprimorar os fundamentos e habilidades que as tornam atletas de alto rendimento. Só que, em muitos casos, a atleta abre mão dos estudos, principalmente do ensino superior. E o que essas pessoas vão fazer? Como se manter economicamente ativa para si mesma e para a família? A falta de atenção para esta questão acaba levando a bicos e dificuldades que poderiam ser evitadas Sérgio Avelino Maraca, fundador do Atleta Graduado

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.