Campeã olímpica lidera, e Rayssa terá 4 japonesas em final do Super Crown

Já classificada para a final do Super Crown, Rayssa Leal acompanhou de perto o domínio japonês na classificatória realizada na manhã deste sábado (14), no Ginásio do Ibirapuera (SP). A atual campeã olímpica de skate street Coco Yoshizawa liderou, as compatriotas Yumeka Oda e Momiji Nishiya completaram o "pódio" e também garantiram vaga na decisão, que acontece neste domingo (15).

O que aconteceu

Além de Rayssa, a final contará com quatro japonesas e a australiana Chloe Covell. Liz Akama garantiu vaga pelo ranking mundial, enquanto Yoshizawa, Oda e Nishiya avançaram pelo classificatório. As três primeiras colocadas do ranking da Street League foram direto para a disputa do título.

E a brasileira não terá vida fácil na briga pelo tricampeonato, já que enfrentará as duas campeãs olímpicas. Coco Yoshizawa levou o ouro em Paris 2024, enquanto Nishiya ficou com o lugar mais alto do pódio em Tóquio 2020.

Yoshizawa liderou a competição com 31,4. Oda somou 31,3 e Nishiya fez 29,1. A pontuação é formada pela soma das quatro melhores notas das atletas, sendo em volta ou manobras.

A final acontece neste domingo (15), às 11h15 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.[

Veja as finalista do Super Crown:

  • Liz Akama (JAP)
  • Rayssa Leal (BRA)
  • Chloe Covell (AUS)
  • Coco Yoshizawa (JAP)
  • Yumeka Oda (JAP)
  • Momiji Nishiya (JAP)

E no masculino?

Filipe Mota levantou a torcida no Ibirapuera e chegou a liderar. O brasileiro conseguiu três "nine clubs" (notas entre 9 e 10) e cravou 35,3 pontos.

Continua após a publicidade

Ele, no entanto, acabou ficando fora das finais ao ser ultrapassado por três concorrentes: Nyjah Huston (EUA), Jhank Gonzalez (COL) e Gustavo Ribeiro (POR).

Já o japonês Sora Shirai desfalcou a classificatória após ter um problema no visto. Segundo o sportv, o skatista estava com o visto norte-americano vencido e, por isso não conseguiu chegar à São Paulo. O voo do japonês tinha escala nos Estados Unidos.

Os três melhores da classificatória avançaram para a final, que já tem dois brasileiros. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo se classificaram pelo ranking, assim como Chris Joslin (EUA).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.