Mais um jogo, mais uma vitória. João Fonseca voltou a triunfar no Challenger 125 de Camberra, na Austrália, e avançou nesta sexta-feira, à final do torneio. A vítima da vez foi o britânico Jacob Fearnley (#99 do mundo), que tombou em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/3.
O carioca de 18 anos, #145 do ranking, agora soma nove vitórias consecutivas. Além das quatro na capital australiana, João venceu cinco partidas durante a campanha do título no ATP Next Gen Finals, em Gidá, na Arábia Saudita - torneio que reuniu, duas semanas atrás, os oito tenistas mais bem ranqueados de até 20 anos.
Com a campanha em Camberra, João garante que vai assumir, na próxima semana, o melhor ranking de sua carreira, entrando no top 130 mesmo que perca a decisão do torneio. Se for campeão, o brasileiro pulará para o 113º posto na lista da ATP.
O adversário de Fonseca na final será o americano Ethan Quinn (#202), que superou o espanhol Martín Landaluce (#151) na outra semifinal. O carioca nunca enfrentou o americano até então. O jogo será às 2h (de Brasília) do sábado (4).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.