Topo

Fonseca pode ter compatriota e dois top 5 no caminho se bater 9º do mundo

O tenista brasileiro João Fonseca em ação durante o classificatório do Australian Open Imagem: Divulgação/Australian Open

Do UOL, em São Paulo

10/01/2025 11h13

Novo fenômeno do tênis, João Fonseca tem um caminho na chave principal do Australian Open que, além da pedreira logo de cara, pode cruzar com o de um outro brasileiro e de mais astros pela frente.

O que aconteceu

Se bater o número 9º do mundo Rublev na primeira rodada, o brasileiro pode encarar na sequência um ex-top 3. Trata-se do suíço Stan Wawrinka, que chegou à terceira posição do ranking em 2014. Ele, atualmente em 158º, encara o italiano Sonego (#54), e o vencedor enfrentará Fonseca ou o tenista russo na segunda rodada.

O carioca de 18 anos pode se deparar com o compatriota Thiago Wild ou com o norte-americano Tiafoe na 3ª rodada. Wild estreia contra o húngaro Marozsan, enquanto Tiafoe enfrenta o francês Rinderknech. Caso vençam, eles se enfrentam no jogo seguinte e podem entrar no caminho de Fonseca.

Daniil Medvedev, do tênis, compete nos Jogos Olímpicos Paris 2024 Imagem: Getty Images

Uma possível classificação às oitavas colocaria a jovem promessa na rota do top 5 Medvedev. O russo, que já foi o número 1 do mundo há quase três anos, é o maior nome que pode enfrentar o estreante brasileiro no quarto compromisso da chave principal.

Caso avance às quartas, ele tem chance de duelar contra Fritz, número 4 do mundo. O norte-americano é o adversário mais bem ranqueado que pode cruzar caminho da nova sensação do tênis.

Fonseca só pode enfrentar o atual nº 1 Sinner na semi, e protagonizaria uma final contra Alcaraz, Djokovic ou Zverev.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fonseca pode ter compatriota e dois top 5 no caminho se bater 9º do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte