Bola de João Fonseca alcançou 181 km/h, a mais rápida do Australian Open
O fenômeno brasileiro João Fonseca, que venceu o top 10 Andrey Rublev por 3 sets a 0 no Australian Open, registrou um winner de direita a 181 km/h, bola mais rápida do torneio até então, contou o colunista Alexandre Cossenza no UOL News Esporte desta terça (14).
O colunista disse que a atuação do brasileiro de 18 anos foi "histórica" .
O João não perdeu a mão em momento nenhum e fez coisas fantásticas. Ele registrou uma direita vencedora que andou a 181 km/h, que foi a direita mais rápida até agora em três dias de torneio, e teve um momento no segundo set que ele estava com média de segundo serviço a 175 km/h, quando a média do circuito masculino para o segundo serviço é 158 km/h. É uma diferença muito grande.
Ele fez coisas muito especiais em muitos aspectos. Eu acho que, se ele já vinha sendo badalado e não só no Brasil, mas por boa parte dos especialistas mundiais do tênis, ex-jogadores, comentaristas, depois de uma atuação dessa num primeiro jogo dele de chave principal de slam, contra um top 10, numa quadra enorme, a badalação só vai aumentar.
Esse garoto é muito especial e vai fazer coisas grandes em algum momento da carreira.
Alexandre Cossenza
Cossenza destacou a maturidade em quadra de João Fonseca, que jogou um tênis de alto nível nos momentos de maior pressão para vencer dois tie-breaks contra Rublev.
Tem muita coisa elogiada do João tecnicamente, taticamente, em termos de números, a cabeça, a concentração, como ele se manteve no jogo o tempo inteiro. É um garoto talentosíssimo, especial.
Não é a vitória só, é como ele fez, a maneira que ele se portou do começo ao fim; os números que ele registrou na partida; o comportamento, a coragem de ir para as bolas nos tie-breaks quando o jogo estava mais nervoso; como ele encontrava um ace ou um winner quando estava sendo ameaçado; e como fisicamente ele resistiu bem aos três sets.
Alexandre Cossenza
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Maria das Graças
João, metade do Brasil estará com você. Sabe como é brasileiro, né? O povo é miserável, ninguém tem segurança em nenhuma esquina do país, educação inexiste até para os que tem dinheiro, mas não perdem a ocasião para lutar por Lula ou por Bolsonaro, que estão acima de qualquer coisa. Portanto, sugiro moderação com esse aqui é Brasil.
Esmeraldo Pereira
O João é coisa nossa, nossa gente. Esperamos que não surja algum aventureiro de plantão querendo politicamente faturar em cima do talento do João do povo.