Bola de João Fonseca alcançou 181 km/h, a mais rápida do Australian Open

O fenômeno brasileiro João Fonseca, que venceu o top 10 Andrey Rublev por 3 sets a 0 no Australian Open, registrou um winner de direita a 181 km/h, bola mais rápida do torneio até então, contou o colunista Alexandre Cossenza no UOL News Esporte desta terça (14).

O colunista disse que a atuação do brasileiro de 18 anos foi "histórica" .

O João não perdeu a mão em momento nenhum e fez coisas fantásticas. Ele registrou uma direita vencedora que andou a 181 km/h, que foi a direita mais rápida até agora em três dias de torneio, e teve um momento no segundo set que ele estava com média de segundo serviço a 175 km/h, quando a média do circuito masculino para o segundo serviço é 158 km/h. É uma diferença muito grande.

Ele fez coisas muito especiais em muitos aspectos. Eu acho que, se ele já vinha sendo badalado e não só no Brasil, mas por boa parte dos especialistas mundiais do tênis, ex-jogadores, comentaristas, depois de uma atuação dessa num primeiro jogo dele de chave principal de slam, contra um top 10, numa quadra enorme, a badalação só vai aumentar.

Esse garoto é muito especial e vai fazer coisas grandes em algum momento da carreira.
Alexandre Cossenza

Cossenza destacou a maturidade em quadra de João Fonseca, que jogou um tênis de alto nível nos momentos de maior pressão para vencer dois tie-breaks contra Rublev.

Tem muita coisa elogiada do João tecnicamente, taticamente, em termos de números, a cabeça, a concentração, como ele se manteve no jogo o tempo inteiro. É um garoto talentosíssimo, especial.

Não é a vitória só, é como ele fez, a maneira que ele se portou do começo ao fim; os números que ele registrou na partida; o comportamento, a coragem de ir para as bolas nos tie-breaks quando o jogo estava mais nervoso; como ele encontrava um ace ou um winner quando estava sendo ameaçado; e como fisicamente ele resistiu bem aos três sets.
Alexandre Cossenza

Confira os horários das lives do UOL Esporte

8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

Continua após a publicidade

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Maria das Graças

João, metade do Brasil estará com você. Sabe como é brasileiro, né? O povo é miserável, ninguém tem segurança em nenhuma esquina do país, educação inexiste até para os que tem dinheiro, mas não perdem a ocasião para lutar por Lula ou por Bolsonaro, que estão acima de qualquer coisa. Portanto, sugiro moderação com esse aqui é Brasil. 

Denunciar

Esmeraldo Pereira

O João é coisa nossa, nossa gente. Esperamos que não surja algum aventureiro de plantão querendo politicamente faturar em cima do talento do João do povo.

Denunciar