Quem são os russos campeões mundiais que estavam em acidente aéreo nos EUA
O patinadores russos Yevgenia Shishkova (53) e Vadim Naumov (56) estão entre as vítimas do acidente aéreo em aérea próxima do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington DC, nos Estados Unidos. A dupla — casada há mais de 20 anos — estava no avião comercial da American Airlines que se chocou com um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA.
O que aconteceu
O casal foi campeão mundial em 1994 e disputou duas Olimpíadas de Inverno (1992 e 1994). A melhor classificação olímpica aconteceu em 94, quando terminaram na quarta colocação.
Os atletas conquistaram outros dois pódios em mundiais (bronze em 1993 e a prata em 1995). Eles ainda somam cinco pódios no Campeonato Europeu, com quatro bronzes e uma prata.
E a parceria quase não aconteceu, pois Naumov achava Shishkova "muito pequena". Eles começaram a patinar juntos em 1985.
Ela era tão pequena. Eu disse: 'de jeito nenhum. Eu não vou patinar com essa garota. Vadim Naumov, em entrevista ao 'Boston News', em 2018
Um treino foi o suficiente para ele mudar de ideia. Yevgenia Shishkova, em entrevista ao 'Boston News', em 2018
O casal se mudou para os Estados Unidos em 1998 e desde então treinavam jovens patinadores, entre eles, o filho Max Naumov. Ainda não foi confirmado se o jovem atleta também estava no voo.
Os técnicos iniciaram a carreira no Centro Internacional de Patinação de Simsbuty, em Connecticut, e, 19 anos depois, se mudaram para Boston. Eles trabalhavam no Clube de Patinação de Boston, mesmo local onde Max Naumov treina.
Ao todo, 15 pessoas ligadas à patinação estavam no voo envolvido no acidente aéreo. Atletas, técnicos e familiares estavam retornando do acampamento nacional de desenvolvimento realizado em conjunto com os campeonatos dos EUA no Kansas
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.