UOL Esporte Últimas Notícias
 
28/01/2010 - 12h45

Mutu, da Fiorentina, é pego em antidoping e pode ser afastado por 4 anos

Da AFP*
Na Itália

O atacante Adrian Mutu, da Fiorentina e da seleção da Romênia, deu positivo com o estimulante sibutramina em um teste antidoping efetuado no dia 10 de janeiro depois do jogo de Campeonato Italiano contra o Bari em Florença, anunciou nesta quinta-feira o Comitê Olímpico Italiano (Coni).

Mutu, 31 anos, pode ser condenado a quatro anos de suspensão. O romeno já havia dado positivo com cocaína em 2004, sendo condenado a uma suspensão de sete meses. Na época, ele foi demitido do Chelsea, onde jogava.

Em comunicado oficial, a Fiorentina disse crer na “boa fé do jogador”, embora tenha se prontificado a assegurar que a equipe médica do clube não está relacionada à administração da substância proibida.

Empresário do jogador, Victor Becali disse que seu cliente está confiante em se livrar de uma possível suspensão. “Falei com o Adrian por telefone. Naturalmente ele demonstra um pouco de preocupação, mas somos otimistas”, assegurou o agente, em entrevista a uma rádio local.

No jogo do dia 10 contra o Bari, a Fiorentina venceu por 2 a 1 com um gol de Mutu. A sibutramina é um medicamento normalmente utilizado para lutar contra a obesidade.

Depois da punição, Mutu estava reconstruindo sua carreira e melhorando a sua forma física. Neste mês, o atacante fez cinco gols, contando com o tento contra o Bari. Após a demissão no Chelsea, Mutu foi jogador na Juventus e, em seguida, foi vendido para a Fiorentina por US$ 11 milhões (cerca de R$ 20,4 milhões)

*Com agências internacionais
Atualizado às 18h11

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host