UOL Esporte Últimas Notícias
 
13/04/2010 - 12h51

Carlo Ancelotti vai depor no julgamento do 'Calciopoli'

Da AFP
Em Milão (Itália)

O ex-treinador do Milan, Carlo Ancelotti, hoje técnico do Chelsea, prestará depoimento como testemunha no julgamento do 'Calciopoli'. Ele falará sobre o escândalo de partidas arranjadas no futebol italiano que foi revelado em 2006, assegurou nesta terça-feira a agência Ansa.

Durante a audiência realizada nesta terça-feira, os advogados de Luciano Moggi, ex-diretor geral da Juventus e pivô do caso, pediram que o tribunal leve em consideração 75 transcrições de escutas telefônicas que haviam sido descartadas anteriormente.

Ancelotti vai depor como testemunha na próxima audiência, prevista para 20 de abril, para falar sobre essas novas provas.

Nas 75 conversas, gravadas em 2004 e em 2005, é possível ouvir conversas entre o então presidente da Internazionale, Giacinto Facchetti, já falecido, com os representantes dos árbitros.

A equipe de Milão havia sido o único grande clube italiano não envolvido no escândalo quando foi revelado, na primavera de 2006 (hemisfério norte), mas os advogados de Luciano Moggi esperam provar que todos os dirigentes dos clubes tinham ligações com os árbitros, e não só a Juventus.

Em 2006, milhares de escutas telefônicas revelaram que dirigentes de clubes, da federação italiana de futebol e pessoas encarregadas de nomear os árbitros tentavam influenciar dezenas de partidas, principalmente, da Juventus.

O "Calciopoli" já gerou punições da justiça esportiva em 2006 e a Juve foi rebaixada para a segunda divisão, enquanto Fiorentina, Reggina, Milan e Lazio foram mantidos na Série A, apesar de terem perdido pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host