UOL Esporte Últimas Notícias
 
15/07/2010 - 14h56

Após polêmica sobre feminilidade, Semenya volta às pistas e vence na Finlândia

Das agências internacionais
Lappeenrata (Finlândia)
  • Caster Semeneya retorna após quase um ano por dúvidas em relação à sua feminilidade. A atleta venceu 800m em competição na Finlândia.

    Caster Semeneya retorna após quase um ano por dúvidas em relação à sua feminilidade. A atleta venceu 800m em competição na Finlândia.

A atleta sul-africana Caster Smenya venceu, nesta quinta-feira, a prova de 800 metros na competição em Lappeenranta, na Finlândia, marcando seu retorno às competições após uma ausência de onze meses por causa de dúvidas levantadas pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) sobre seu sexo.

Com marca de 2m4s22, a campeã mundial dos 800m terminou a prova longe de seu recorde pessoal, batido quando ela conquistou o título mundial, em Berlim, em agosto de 2009. Na ocasião, a atleta da África do Sul estabeleceu o tempo de 1m55s45.

A atleta de 19 anos, que tem feito poucos treinamentos, havia sido autorizada a voltar a correr em competições oficiais em 6 de julho pela IAAF, baseando-se em conclusões de um grupo de especialistas médicos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host