Topo

'Meus jogadores têm muita vontade de enfrentar os brasileiros', diz Blanc

Da AFP

Em Paris (frança)

07/02/2011 16h40

Laurent Blanc, técnico da seleção francesa, declarou nesta segunda-feira que seus jogadores estão ansiosos para "enfrentar os brasileiros", faltando dois dias para o amistoso entre França e Brasil, no Stade de France.

"Jogar contra o Brasil com a preocupação que os brasileiros têm de apagar a derrota sofrida em 1998 é suficiente para motivar bastante, e meus jogadores têm muita vontade de enfrentar os brasileiros", disse Blanc, referindo-se à vitória da França na final da Copa do Mundo-1998, na qual os franceses superaram a seleção brasileira por 3 a 0.

O atacante Guillaume Hoarau afirmou, por sua vez, que sua equipe "talvez possua um ascendente psicológico" sobre o Brasil.

"Após 1998, algo foi criado. Talvez tenhamos um ascendente psicológico sobre o Brasil", disse Hoarau, acrescentando que "nas últimas partidas fomos bem porque tínhamos 'Zizou' (Zinedine Zidade), o brasileiro francês".

O jogador ressaltou a importância do Brasil quando o assunto é futebol. "O Brasil é o país do futebol. Sou um grande fã de Ronaldo. Este país tem algo mais. O futebol é de uma simplicidade para eles que às vezes me deixa nervoso", explicou.

"Quando eu era pequeno, nos videogames, não podíamos escolher o Brasil porque não era justo", lembrou o francês.

Blanc compartilha desta ideia e afirmou que "o Brasil é a terra do futebol", antes de ressaltar que o amistoso de quarta-feira permitirá aos seus jogadores se medir "individualmente e coletivamente" com os brasileiros num momento em que os Bleus seguem "em processo de construção".

"Esta partida" tornou necessária uma "preparação mais minuciosa e muito mais longa" do que outros amistosos, acrescentou o treinador da França, que tomou as rédeas da seleção francesa após a polêmica participação da equipe no último Mundial, do qual se despediu após a primeira fase.