Semenya vence pela primeira vez na África do Sul após voltar a competir
A sul-africana Caster Semenya, campeã mundial dos 800 metros, ganhou sua primeira corrida em seu país, depois de uma interrupção de 11 meses em sua carreira após uma investigação da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) sobre seu gênero.
Semenya, de 20 anos, cravou no sábado um tempo de 2min04s13 na distância de sua especialidade, no âmbito de uma competição organizada em Potchefstroom, cidade universitária no noroeste do país.
A atleta já venceu três corridas internacionais desde que voltou a competir, após ter recebido sinal verde da IAAF para voltar às pistas no verão (boreal) passado.
Pouco antes de disputar a final dos 800 metros do Mundial de Berlim, que Semenya venceu, foi solicitada a intervenção dos especialistas médicos da IAAF.
O caso da corredora estarreceu a África do Sul e chegou a alcançar uma dimensão política e racial em um país com um contexto muito particular devido à recente libertação do apartheid, há apenas 16 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.