Topo

Jogadores do Bologna são suspeitos de utilizar cartões para deficientes

Da AFP

Em Roma (Itália)

20/04/2011 11h49

Vários jogadores do Bologna foram nesta quarta-feira a um tribunal para responder às suspeitas de utilização abusiva de cartões de circulação de carros para pessoas com necessidades especiais.

O capitão Marco Di Vaio e o goleiro da seleção italiana Emiliano Viviano foram convocados nesta quarta-feira, enquanto que o meio-campo belga Gaby Mudingayi foi interrogado pela polícia na terça-feira.

Os três são suspeitos de ter utilizado um cartão que permite a uma pessoa com necessidade especial circular livremente de carro em várias áreas reservadas da cidade. O cartão pertence a uma mulher, Marilena Molinari, que colabora com os jogadores.

"Conduzo habitualmente Marilena pela cidade para que faça coisas e ela me deu (o cartão)", explicou Mudingayi. "Não fiz nada errado e nem Marilena", acrescentou.

Segundo a imprensa italiana, os jogadores com frequência não retiravam o cartão de seus carros quando não estavam acompanhando Molinari e teriam aproveitado para ter acesso de carro a áreas da cidade onde não poderiam circular sem esse cartão.