Topo

França vence Argentina por 3 a 0 no início do Mundial Sub-17 do México

Yasinne Benzia comemora gol da França - EFE/STR
Yasinne Benzia comemora gol da França Imagem: EFE/STR

Das agências internacionais

Monterrey (México)

18/06/2011 20h01

A França goleou a Argentina por 3 a 0, neste sábado, em partida pelo Grupo B da primeira rodada da Copa do Mundo de futebol Sub-17 em Monterrey (norte do México), exibindo uma clara superioridade física e técnica.

A partida ficou selada no primeiro tempo. O predomínio francês se traduziu em três gols dos atacantes Yassine Benzia, aos 35min e 45min, e Sebastien Haller, aos 38min.

A hegemonia dos europeus só foi ameaçada pelo atacante do River Plate Lucas Ocampos, com um par de jogadas mágicas que não se concretizaram no marcador.

Os comandados do técnico argentino Óscar Garré, campeão do mundo no México-1986, aparentemente sentiram em suas pernas a problemática viagem de dois dias devido à nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

A seleção da Argentina só chegou a Monterrey na sexta-feira, sem tempo para se aclimatar ao forte calor que esperava os jogadores no campo do estádio Universitário.

A França, por sua vez, demonstrou um grande poderio físico, mas também supreendeu com jogadas imaginativas. Com a partida decidida, o segundo tempo viu oportunidades dos dois lados embora os franceses não tenham cedido o domínio do jogo e fecharam uma atuação que os coloca entre os favoritos do mundial pré-juvenil.

Donos da casa

O México estreou com vitória de 3 a 1 sobre a Coreia do Norte, no estádio Morelos. A equipe norte-coreana abriu vantagem com gol de Jo Kwang.. A mexicana virou o marcador ao seu favor, com gols de Carlos Fierro, Jong Kwang Sok contra, e Giovani Casillas.

Com a vitória, o México assumiu a dianteira do Grupo A, com 3 pontos, enquanto a Coreia do Norte não marcou pontos.