Topo

Adversário do Brasil nega uso de homens na seleção feminina

Seleção brasileira enfrentará Guiné Equatorial na terceira rodada da Copa do Mundo da Alemanha - Guga Matos/JC Imagem/AE
Seleção brasileira enfrentará Guiné Equatorial na terceira rodada da Copa do Mundo da Alemanha Imagem: Guga Matos/JC Imagem/AE

Da AFP

Em Wolfsburg (Alemanha)

25/06/2011 16h44

A seleção feminina da Guiné Equatorial, adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, que começa neste domingo na Alemanha, considerou neste sábado como "pura mentira" as suspeitas de que duas das suas jogadoras, as irmãs Salimata e Bilguisa Simpore, seriam homens.

Nenhuma das duas entrou na lista definitiva das atletas convocadas para a competição, mas elas disputaram a Copa da África, nas qual alcançaram o vice-campeonato que garantiu a vaga do país para o mundial.

"Isso é pura mentira. Depois dos comentários que foram feitos sobre o assunto (no início do ano, após a Copa da África), a Fifa pediu para que a Federação da Guiné Equatorial que fossem efetuados testes de gênero numa clínica especializada de reputação internacional", explicou à AFP um porta-voz da seleção africana.

O caso das Simpore, cujo aspecto masculino foi destacado por diversos rivais, voltou à tona nos últimos dias quando a ganesa Florence Okoe voltou a por em dúvida a feminilidade das atletas.