Topo

México vence Uruguai e é campeão da Copa do Mundo de futebol sub-17

Torcida mexicana lotou o estádio Azteca para vibrar com o título de sua jovem seleção - AFP Photo/Alfredo Estrella
Torcida mexicana lotou o estádio Azteca para vibrar com o título de sua jovem seleção Imagem: AFP Photo/Alfredo Estrella

Da AFP

Na Cidade do México (México)

10/07/2011 22h12

O México se sagrou campeão da Copa do Mundo de futebol sub-17 neste domingo ao vencer o Uruguai por 2 a 0, na final disputada no estádio Azteca, na Cidade do México.

Antonio Briseño, aos 31 minutos de jogo, e Giovani Casillas, nos acréscimos do segundo tempo, fizeram os gols que deram ao México seu segundo título da competição.

O time uruguaio quis surpreender na primeira metade, buscando jogo no campo rival e sufocando as saídas mexicanas sob a pressão dos torcedores que lotaram o Azteca.

O México controlou o nervosismo nos instantes iniciais e a partir dos 20 minutos começou a realizar jogadas, mas foi exposto ao contra-ataque do Uruguai, que no entanto não soube definir.

Depois de se salvar de um lance de perigo protagonizado por Elbio Álvarez, o México começou a intensificar o perigo na área uruguaia, especialmente com os ataques de Carlos Fierro, que deu a assistência para o gol de Briseño.

Mesmo abalados fisicamente, os uruguaios não desistiram no segundo tempo, e inclusive estiveram mais perto do gol de empate que os mexicanos de conseguir um gol que lhes desse tranquilidade.

No entanto, o México liquidou a fatura em um contra-ataque, já no fim da partida.