Topo

Técnico do Paraguai diz que Brasil deveria ter vencido a partida

Da AFP<br>Em La Plata (Argentina)

17/07/2011 21h42

O treinador do Paraguai, Gerardo Martino afirmou neste domingo após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América que "o Brasil deveria ter vencido", mas que o Paraguai "soube demonstrar sacrifício e entrega e teve 'culhões' para vencer".

"O Brasil deveria ter vencido. Não jogamos a partida que queríamos", disse Martino. "Mas posso dizer que houve muito coração e sacrifício, uma boa porcentagem de mérito do goleiro e principalmente 'culhões'", disse Martino em coletiva de imprensa.

Martino disse que quando terminou a partida fez questão de ir abraçar o goleiro Justo Villar - algo que não faz com frequência - porque o jogador foi determinante para a classificação.

O treinador paraguaio saiu ainda em defesa do treinador brasileiro, Mano Menezes. "Quando essas coisas acontecem são produzidas milhares de histórias, mas o fato é que o Brasil jogou bem", disse.

Martino também lembrou que sua equipe ainda não venceu nenhuma partida no tempo regulamentar, mas que seus jogadores sabem se sacrificar pelo time. "Um jogador não pode garantir que irá jogar bem sempre, mas tem que dar o máximo de si em cada partida. As vezes o rival nos supera", disse.