PSG oficializa contratação do argentino Javier Pastore em negociação recorde
O Paris Saint-Germain, da França, oficializou neste sábado a contratação do meia argentino Javier Pastore, que atuava no Palermo, da Itália.
NA ESTREIA, PSG É DERROTADO EM CASA
Os grandes favoritos do Campeonato Francês decepcionaram na estreia desta temporada. Atual campeão, do torneio, o Lille não passou de um empate por 1 a 1 com o Nancy, enquanto o PSG foi derrotado por 1 a 0 pelo Lorient.
Ele assinou um contrato de cinco anos e o valor dos seus direitos foi avaliado em 42 milhões de euros, o mais caro já pago por um clube francês.
Pastore vestirá a camisa número 27 do clube da capital francesa, que reforçou o time com oito jogadores desde que foi comprado pelo fundo de investimento qatari Qatar Sports Investment (QSI).
Os outros foram Kevin Gameiro, Nicolas Douchez, Jérémy Ménez, Blaise Matuidi, Mohamed Sissoko, Milan Bisevac e Salvatore Sirigu.
O PSG gastou mais de 80 milhões de euros no mercado de transferências e entrou numa nova dimensão desde a chegada deste novo investidor e do brasileiro Leonardo como diretor esportivo.
Pastore chegou na quinta-feira da Argentina, onde passou alguns dias após ter disputado a Copa América e foi submetido a exames médicos na sexta-feira, antes de assinar seu contrato no sábado.
Com 22 anos, o argentino é considerado como um dos maiores talentos do seu país. O próprio Diego Maradona chegou a chamá-lo de "desrespeitoso" e "mal educado do futebol", o que, saindo da boca dele, pode ser considerado como um elogio.
"Ele te olha nos olhos feito um louco, dribla três jogadores e toca na bola como se tivesse jogado quatro ou cinco Copas do Mundo", completou o Pibe de Ouro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.