Topo

Otimista, Fernando diz que Brasil vai ganhar o Mundial sub-20

Da AFP

Em Barranquilla (Colômbia)

07/08/2011 19h09

O volante Fernando, da seleção brasileira sub-20, mostrou-se otimista em relação às chances da equipe de conquistar o mundial da categoria, ao encerrar a coletiva de imprensa deste domingo em Barranquilla, na Colômbia, gritando: "Vamos ganhar!"

O jogador, que atua no Grêmio, também fez comentários a respeito da Arábia Saudita, próximo adversário do Brasil na quarta-feira pelas oitavas de final da competição.

"Para sermos campeões, não podemos escolher o adversário", afirmou Fernando, que foi titular durante os jogos da fase inicial do torneio, na qual a seleção ficou em primeiro lugar do grupo E com 7 pontos.

"Tivemos a oportunidade de disputar um amistoso contra eles no Brasil, durante a nossa preparação para esse mundial, e ganhamos por 2 a 0", lembra o atleta de 19 anos e 1,73 de altura.

Porém, ele avisou: "sabemos que contra eles teremos que jogar muito concentrados porque parecem ter melhorado muitíssimo e foram a surpresa do seu grupo.

Os sauditas ficaram em segundo lugar da chave D com 6 pontos e perderam apenas para a Nigéria (2 a 0), mas venceram seus primeiros jogos contra a Croácia (2 a 0) e massacraram a Guatemala (6 a 0).

"Atenção precisa ser a palavra-chave neste mundial", considerou Fernando, que tem como principal ídolo Fábio Rochembach, seu companheiro de equipe no Grêmio.

"Considero que não fizemos uma boa apresentação na estreia (o Brasil empatou por 1 a 1 contra o Egito), mas melhoramos nas partidas seguintes", concluiu.

O Brasil, pentacampão do mundial sub-20 (1983, 1985, 1993 e 2003), é um dos principais favoritos ao título.