Asafa Powell não disputará 100 m no Mundial de Atletismo em Daegu
O jamaicano Asafa Powell, um dos fenômenos do atletismo, não disputará a prova dos 100 metros rasos no Mundial de Daegu, que começa sábado, informou seu agente, Paul Doyle.
A ausência de Powell reforça o favoritismo de seu compatriota Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros e campeão da prova nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Outro grande nome da prova, o americano Tyson Gay, também está fora da disputa.
"Está fora dos 100 metros, mas espera estar recuperado para o revezamento 4x100 metros, no qual a Jamaica defende o título", afirmou Doyle.
"Ele continua com dores nos adutores desde o meeting de Budapeste (em julho). Já havia desistido do meeting de Londres (5-6 de agosto) e não está suficientemente recuperado para participar nos 100 metros. Tem agora nove dias para estar pronto para o revezamento", completou Doyle.
Asafa Powell, de 28 anos e campeão do revezamento 4x100 m nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, tem a melhor marca do ano na principal prova do atletismo, com o tempo de 9 segundos e 78 centésimos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.