Chris Paul é contratado para defender o Los Angeles Clippers na NBA
Uma semana depois de a NBA ter vetado a contratação do armador Chris Paul pelo Los Angeles Lakers, o New Orleans Hornets anunciou na noite desta quarta-feira um acordo para a saída do jogador para o Los Angeles Clippers.
COMENTÁRIO DE FÁBIO BALASSIANO
Nunca os Clippers estiveram tão próximos de derrubar a hegemonia dos Lakers |
O time menos famoso de Los Angeles, na Califórnia, conseguiu o acerto enviando em troca aos Hornets os jogadores Eric Gordon, Chris Kaman e Al-Farouq Aminu, além de uma escolha na primeira rodada do próximo ‘draft’ da liga.
Chris Paul, de 26 anos, foi quatro vezes escolhido como uma das estrelas da NBA e teve médias de 18,7 pontos e 9,8 assistências por jogo na última temporada. Curiosamente, Eric Gordon teve uma média superior de pontuação com 22,3.
Além de Chris Paul, os Clippers também levam duas escolhas da segunda rodada do draft de 2015.
A negociação causou controvérsia devido ao fato de a NBA, dona da franquia Hornets, ter vetado uma negociação de Paul com o Los Angeles Lakers na semana passada. O comissionário da liga, David Stern, defendeu a decisão durante o anúncio do acordo com os Clippers.
“Acreditamos que a proposta de transação desta noite é melhor do que a da negociaçao que eu não assinei”, afirmou Stern.
O Los Angeles Clippers promete um time forte para a próxima temporada, com Chris Paul se juntando a Caron Butler, Chauncey Billups e Blake Griffin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.