Topo

Jogadores do Once Caldas são acusados de agressão sexual

Atacante Jefferson Cuero é um dos jogadores do Once Caldas acusados de abuso sexual - Washington Alves/Reuters
Atacante Jefferson Cuero é um dos jogadores do Once Caldas acusados de abuso sexual Imagem: Washington Alves/Reuters

Da AFP, em Bogotá (Colômbia)

04/02/2012 09h01

Três jogadores do time colombiano Once Caldas foram denunciados por suposta agressão sexual contra uma mulher, informou na sexta-feira a promotoria do país, que abriu uma investigação.

"Três jogadores do Once foram denunciados pela vítima por agressão sexual", afirmou o promotor Néstor Armando Novoa.

A promotoria identificou os acusados: os atacantes Jefferson Cuero e Jhon Freddy Pajoy, ambos de 23 anos, e o volante juvenil Carlos Rivas.

A vítima não foi identificada. Novoa disse apenas que é uma mulher, mas não revelou a idade. A denúncia foi feita pelo titular da promotoria da cidade de Manizales, que comunicou "um relato muito sério e convincente" da vítima.

Os investigadores estão iniciando as pesquisas e decidirão posteriormente se irão interrogar os suspeitos. O gerente do Once Caldas, Duvan Vasquez, expressou surpresa pela denúncia: "Se há algum ato que atente contra a lei, teremos que colaborar para que tudo se esclareça". 

O Once Caldas foi eliminado da Copa Libertadores da América na quarta-feira, ao empatar em 2 a 2 com o Internacional de Porto Alegre. No jogo de ida, o time brasileiro venceu por 1 a 0 no estádio Beira Rio.