Topo

Luis Suárez pede para sair do Liverpool

Bolt já disse algumas vezes que sonha em um dia jogar no Manchester United -  REUTERS/Eddie Keogh
Bolt já disse algumas vezes que sonha em um dia jogar no Manchester United Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Da AFP

Em Londres (Inglaterra)

07/08/2012 09h30

LONDRES, Inglaterra, 07 Ago 2013 (AFP) - O atacante uruguaio do Liverpool, Luis Suárez, acusou o clube de não cumprir uma cláusula de seu contrato que permite ao jogador de se transferir para outra equipe, em declarações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal inglês The Guardian.

Suárez reiterou sua vontade de jogar num clube que dispute a Liga dos Campeões da Europa e comentou que o o Liverpool não respeitou um acordo escrito em seu contrato, assinado em agosto do ano passado, que obriga a venda do jogador caso outra equipe ofereça 61 milhões de dólares.

"No ano passado tive a oportunidade de ir a um grande clube europeu e entramos em acordo que, caso o Liverpool não conseguisse se classificar para a Champions League na próxima temporada, eu teria autorização para sair se aparecesse uma boa proposta", afirmou o uruguaio.

"Agora eu só quero que o Liverpool cumpra o combinado", continuou.

A imprensa britânica anunciou que o Arsenal ofereceu 61 milhões de dólares pelo atacante da seleção uruguaia, o que permitiria uma negociação.

Mas o Liverpool rejeitou a proposta e se negou a negociá-lo, fato que irritou Suárez.

"Tenho a palavra do clube e temos um contrato escrito. Não tenho problema em levar isto à Premier League para decidir o caso, mas queria evitar chegar a esse ponto", comentou o uruguaio ao The Guardian.

"Tenho 26 anos. Tenho que jogar a Liga dos Campeões. Esperei um ano e ninguém pode dizer que não dei o máximo pela equipe na última temporada para conseguir uma vaga na Champions", argumentou.

Suárez chegou ao Liverpool em janeiro de 2011 após passagem pelo Ajax e marcou 23 gols no Campeonato Inglês de 2011-12, se tornando vice-artilheiro da competição.

Ele também se envolveu em algumas polêmicas, como quando foi chamado de racista pelo jogador francês Patrice Evra, do Manchester United, ou quando foi suspenso por 10 jogos após morder o lateral do Chelsea Branislav Ivanovic.

O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, insiste no papel fundamental de Suárez no projeto dos Reds. Já o capitão Steven Gerrard pediu pessoalmente ao uruguaio que fique mais um ano no clube.