Topo

Zagueiro Luisão leva suspensão de dois meses por agredir árbitro

Árbitro Christian Fischer desmaiou após choque com Luisão em amistoso do Benfica, na Alemanha - AP
Árbitro Christian Fischer desmaiou após choque com Luisão em amistoso do Benfica, na Alemanha Imagem: AP

Das agências internacionais

Em Lisboa (Portugal)

14/09/2012 13h58

O zagueiro brasileiro Luisão, capitão do Benfica, foi suspenso por dois meses por ter agredido um árbitro durante uma partida amistosa disputada em agosto com seu clube diante do Fortuna Düsseldorf, na Alemanha, anunciou nesta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Além da suspensão, o conselho de disciplina da FPF condenou o jogador pagar uma multa de 2.550 euros.

Com a sanção da FPF, Luisão, de 31 anos, que já vestiu 42 vezes a camisa da seleção brasileira, será banido de competições nacionais em Portugal por dois meses, mas de acordo com a imprensa local, a Fifa também pode decidir suspendê-lo de competições internacionais, como a Liga dos Campeões.

No dia 11 de agosto, o zagueiro empurrou o árbitro alemão Christian Fischer, que se preparava para expulsar seu companheiro de equipe Javi García aos 39 minutos do primeiro tempo do amistoso entre Benfica e Fortuna Düsseldorf.

O juiz chegou a cair no chão, levantou depois de três segundos, decidiu interromper a partida e depois apresentou um queixa contra Luisão.

"Fiquei surpreso, nem fui agressivo", se defendeu o brasileiro em declarações à imprensa portuguesa.

"O árbitro ia expulsar Javi García. Me aproximei porque sou o capitão. Não sei se encostei nele ou não, mas acho que ele fez um pouco de teatro", reclamou Luisão.

Já o juiz contou ao diário alemão Bild que precisou ser levado ao hospital depois do empurrão que recebeu do jogador Benfica.

Luisão, que atua no time de Lisboa desde 2003, recebeu o apoio do seu técnico, Jorge Jesus, e dos seus companheiros de equipe. O clube ainda pode recorrer contra a decisão da FPF.