Nos Estados Unidos, Thierry Henry é suspenso por dar cabeçada em um adversário; veja
O atacante francês Thierry Henry, que joga no New York Red Bull dos Estados Unidos, foi suspenso por uma partida e levou uma multa por, supostamente, ter dado uma cabeçada em um adversário, informou nesta sexta-feira a Major League Soccer (a liga americana de futebol).
Na quarta-feira, o jogador de 35 anos bateu a cabeça com o atacante Kei Kamara, do Sporting Kansas City, durante uma partida em que o time nova-iorquino perdeu por 2 a 0. Nos acréscimos do jogo, Henry correu até Kamara e atingiu o corpo do adversário, e ambos caíram no chão reclamando do golpe.
A atitude lembra o gesto de Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo 2006. Na ocasião, o meia francês acertou uma violenta cabeça no peito do italiano Materazzi e acabou expulso. Henry era companheiro de Zidane na época. Os dois haviam sido campeões mundiais com a França em 1998.
Com a suspensão, o veterano francês, maior artilheiro da história do Arsenal, perderá a partida do New York Red Bulls contra o New England Revolution, marcada para este sábado.
Henry é o quarto artilheiro da MLS, com 13 gols em 21 partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.