Topo

Trezeguet pode deixar o River Plate no fim do ano

Após declaração, David Trezeguet deixou dúvidas sobre sua permanência no River - Alejandro Pagni/AFP
Após declaração, David Trezeguet deixou dúvidas sobre sua permanência no River Imagem: Alejandro Pagni/AFP

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

08/10/2012 18h21

O atacante francês David Trezeguet colocou em dúvida seu futuro River Plate, da Argentina, ao declarar nesta segunda-feira que vai decidir em dezembro se continuará ou não no clube no ano que vem.

"Farei um balanço pessoal para ver se fico ou não. Vou conversar com a minha família sobre este ano que passei na Argentina e tomarei minha decisão", disse Trezeguet em entrevista ao canal Fox Sports após a goleada de 5 a 0 que o River aplicou no Godoy Cruz, pela décima rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino.

"Meus dois filhos vivem na Europa, e esta distância faz com que eu fique pensando num monte de coisas. Neste momento, o River é minha família. Minha experiência com o clube é muito intensa, por isso preciso fazer um balanço dos aspectos esportivos e pessoais para tomar minha decisão final", explicou o atacante de 34 anos.

Trezeguet, que cresceu na Argentina mas optou pela seleção francesa, com a qual foi campeão da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa-2000, chegou ao River em janeiro do ano passado e fez gols decisivos que ajudaram o clube a voltar para a primeira divisão.

No entanto, desde que o time voltou para a elite, o atacante, que assinou um contrato de dois anos, balançou as redes apenas uma vez em dez partidas.

O atacante viajou recentemente a Mônaco para resolver questões ligadas ao seu divórcio. Esses problemas pessoais podem acabar levando ele a deixar o River para voltar para a Europa.

Trezeguet saiu da Argentina em 1995 para jogar no Mônaco, onde foi campeão francês em 1997 e 2000 antes de ser contratado pela Juventus, onde marcou nada menos de 171 gols em dez temporadas e conquistou o 'scudetto' em 2002 e 2002.