Trezeguet pode deixar o River Plate no fim do ano
O atacante francês David Trezeguet colocou em dúvida seu futuro River Plate, da Argentina, ao declarar nesta segunda-feira que vai decidir em dezembro se continuará ou não no clube no ano que vem.
"Farei um balanço pessoal para ver se fico ou não. Vou conversar com a minha família sobre este ano que passei na Argentina e tomarei minha decisão", disse Trezeguet em entrevista ao canal Fox Sports após a goleada de 5 a 0 que o River aplicou no Godoy Cruz, pela décima rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino.
"Meus dois filhos vivem na Europa, e esta distância faz com que eu fique pensando num monte de coisas. Neste momento, o River é minha família. Minha experiência com o clube é muito intensa, por isso preciso fazer um balanço dos aspectos esportivos e pessoais para tomar minha decisão final", explicou o atacante de 34 anos.
Trezeguet, que cresceu na Argentina mas optou pela seleção francesa, com a qual foi campeão da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa-2000, chegou ao River em janeiro do ano passado e fez gols decisivos que ajudaram o clube a voltar para a primeira divisão.
No entanto, desde que o time voltou para a elite, o atacante, que assinou um contrato de dois anos, balançou as redes apenas uma vez em dez partidas.
O atacante viajou recentemente a Mônaco para resolver questões ligadas ao seu divórcio. Esses problemas pessoais podem acabar levando ele a deixar o River para voltar para a Europa.
Trezeguet saiu da Argentina em 1995 para jogar no Mônaco, onde foi campeão francês em 1997 e 2000 antes de ser contratado pela Juventus, onde marcou nada menos de 171 gols em dez temporadas e conquistou o 'scudetto' em 2002 e 2002.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.