Topo

Jogadores do Dínamo de Moscou são agredidos com balas de paintball

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)

19/10/2012 19h43

Jogadores do Dínamo de Moscou foram agredidos nesta sexta-feira por torcedores do próprio time, que usaram armas de paintball para disparar balas de tinta no Centro de Treinamento de Novogorsk, nos arredores da capital russa.

"Lançaram um desafio ao nosso clube e vamos responder de maneira muito forte. Vamos usar todos os recursos possíveis para descobrir os culpados. Vamos processá-los e publicar todos os nomes", avisou o clube.

De acordo com o meia Alan Gatagov, torcedores vestidos com roupas camufladas invadiram o campo e atiraram balas de paintball em jogadores e membros da comissão técnica.

Eles também jogaram no gramado cartas de ameaça aos jogadores estrangeiros do time, cobrando melhores resultados do time que ocupa a 13ª posição do Campeonato Russo.

"Se o clube e os treinadores não conseguem motivar vocês, podem acreditar que vamos cuidar disso. Somos torcedores, fãs, e os nossos métodos vão passar a ser cada vez mais sérios", escreveram os agressores.

"Estou sem palavras. O que devo fazer agora? Será que cada jogador vai ter que ter um segurança particular?", lamentou Gatagov, em entrevista à agência de notícias russa R-Sport.

"Fui atingido atrás da cabeça e muitos outros jogadores também foram agredidos", completou.

No início do ano, torcedores do Dínamo tinham lançado sinalizadores no gramado e pixado os muros do Centro de Treinamento, pedindo aos jogadores que parassem de sujar o nome do clube.