Topo

Michael Schumacher elogia Vettel e diz acreditar no tricampeonato do compatriota

Michael Schumacher, que vai se aposentar no fim da temporada, elogiou Vettel - AP Photo/Lee Jin-man
Michael Schumacher, que vai se aposentar no fim da temporada, elogiou Vettel Imagem: AP Photo/Lee Jin-man

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

24/10/2012 18h00

O piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, declarou nesta quinta-feira ao jornal alemão Die Welt que seu compatriota Sebastian Vettel tem tudo para conquistar seu terceiro título consecutivo e se tornar o novo grande nome do automobilismo.

"Acho que Vettel vai ser campeão nesta temporada, pelo menos, ele tem todas as condições favoráveis para isso. A longo prazo, ele deve ser tornar o novo 'Mister Fórmula 1' da Alemanha", afirmou 'Schumi'.

Vettel, que venceu as três últimas corridas, lidera o Mundial de pilotos com seis pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Aos 25 anos, o piloto da Red Bull segue os passos de Schumacher, de 43, que se sagrou bicampeonato mundial em 1994 e 1995 antes de conquistar cinco títulos seguidos de 2000 a 2004.

No próximo fim de semana ambos disputam o Grand Prêmio da Índia, que Vettel venceu no ano passado.

Esta será uma das últimas corridas de Schumacher, que anunciou no dia 4 de outubro que encerrará sua carreira no fim desta temporada.

"Acho que já deixei uma marca suficiente na Fórmula 1. Vou continuar dando 100% nas últimas provas. E quem sabe algumas pequenas mudanças nos ajudem a lutar pelo pódio?", declarou o veterano, na Mercedes desde 2010, quando voltou a competir após ter anunciado sua aposentadoria pela primeira vez em 2006, enquanto ainda era piloto da Ferrari.