Topo

Chefe da Ferrari admite que Red Bull é mais rápida e cita Itália de 1982 para brigar pelo título

Domenicali lembrou seleção italiana, que foi campeã mundial sem ter a melhor equipe - REUTERS/Giampiero Sposito
Domenicali lembrou seleção italiana, que foi campeã mundial sem ter a melhor equipe Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito

Das agências internacionais

Em Nova Délhi (Índia)

30/10/2012 09h54

O diretor da escuderia Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu que o piloto espanhol Fernando Alonso não tem o carro mais rápido da Fórmula 1 e exigiu melhorias para que a equipe tenha chances de vitória nas últimas três provas da temporada.

"Está claro que no momento a Red Bull tem um carro melhor", admitiu Domenicali. "Mas o que podemos dizer? Não podemos gritar. Precisamos trabalhar duro".

Após a quarta vitória consecutiva do alemão Sebastian Vettel, domingo passado no Grande Prêmio da Índia, o piloto da Red Bull abriu 13 pontos de vantagem sobre Alonso na classificação do Mundial.

"Disse à minha equipe: 'na Copa do Mundo de 1982, nossa seleção (Itália) não era a mais forte, mas ganhamos o título'. Temos o luxo de ter Fernando (Alonso) conosco, que é o piloto número um. Temos que lutar até o final", completou.

Questionado sobre o otimismo de Alonso depois de terminar em segundo lugar na Índia, quando o espanhol afirmou ter 100% de certeza de que será o próximo campeão do mundo, Domenicali disse que sempre é otimista.