Topo

Alex Ferguson diz não acreditar que árbitro de Chelsea x Manchester tenha sido racista

Da AFP

Em Manchester (Inglaterra)

02/11/2012 14h28

O técnico do Manchester United, o escocês Alex Ferguson, declarou nesta sexta-feira que considerava "impensável" que o árbitro Mark Clattenburg, que apitou o jogo do último domingo entre sua equipe e o Chelsea tenha ofendido jogadores dos 'Blues' com insultos racistas.

"Não acredito que Mark Clattenburg tenha dito essas coisas. É algo impensável num contexto como esse", declarou Ferguson numa coletiva de imprensa.

O Chelsea apresentou uma queixa oficial diante da Federação Inglesa, acusando o árbitro de ter usado "uma linguagem inapropriada" (racista) contra o jogador nigeriano John Obi Mikel e o espanhol Juan Mata durante o jogo que terminou com a vitória por 3 a 2 do Manchester United em Stamford Bridge.

A federação e a Scotland Yard, a famosa polícia metropolitana de Londres, estão investigando essas acusações.

O técnico do Chelsea, o italiano Roberto di Matteo, ironizou as declarações de Ferguson ao declarara que "aqui é um país livre, cada um pode dizer o que quer. Ele gosta de falar dos outros clubes, algo que não fazemos", alfinetou.

Além das acusações de racismo, a partida entre o Chelsea e o United foi marcada por vários erros de arbitragem.

Clattenburg expulsou o sérvio Branislav Ivanovic e o espanhol Fernando Torres (com um rigoroso segundo cartão amarelo por simulação de falta) e validou o gol da vitória do United, marcado pelo mexicano Javier Hernández em impedimento.