Topo

Juve vence Olympiakos em duelo eletrizante e respira na Champions

Das agências internacionais

Em Praga (República Tcheca)

04/11/2012 11h59

TURIM, Itália, 04 Nov 2014 (AFP) - Em partida cheia de reviravoltas, a Juventus se manteve viva na busca por uma vaga nas oitavas da Liga dos Campeões ao derrotar o Olympiakos por 3 a 2 em Turim, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do grupo A.

A atual tricampeã italiana deu o troco da derrota por 1 a 0 que sofreu na Grécia há duas semanas e soma agora os mesmos seis pontos do Olympiakos, três a menos que o líder Atlético de Madri, que superou o lanterninha Malmoe fora de casa por 2 a 0.

O time grego só leva a melhor no saldo de gols particular, por ter marcado duas vezes fora de casa.

"Os garotos mereceram a vitória, foi uma bom resultado. A gente já tinha testado o sistema 4-4-2 no início do campeonato. Estava usando o sistema que os jogadores conheciam melhor, mas hoje eu quis mudar", declarou o técnico da 'Juve', Massimiliano Allegri.

No Juventus Stadium, a 'Velha Senhora' saiu na frente logo aos 21 minutos de jogo com um golaço de falta do veterano Andrea Pirlo.

O zagueiro espanhol Botia deixou tudo igual três minutos depois em outro lance de bola parada, ao cabecear para as redes em cobrança de escanteio.

O Olympiakos chegou a virar o marcador com outro gol de cabeça, marcado por Ndinga ao 16 do segundo tempo, mas a alegria grega durou pouco, porque a Juve reagiu logo em seguida, com dois gols em dois minutos.

O primeiro saiu aos 20. Pirlo cruzou na área, Llorente cabeceou e a bola bateu na trave antes de resvalar na perna do goleiro Roberto Jímenez, que desviou para as próprias redes.

Paul Pogba anotou o gol da vitória do time de Turim aos 22. O francês tentou marcar de letra, foi travado, mas conseguiu pegar a sobra para levar a torcida ao delírio.

Enquanto os gregos pressionaram para buscar o empate, o argentino Carlos Tévez deixou escapar uma oportunidade de ouro de selar de vez o resultado ao desperdiçar um pênalti que ele mesmo sofreu nos acréscimos, mas isso não impediu a Juve de garantir a segunda vitória na competição.

Na Suécia, o meia Koke abriu o placar para os 'colchoneros' aos 30 minutos de jogo e Raúl García selou a vitória do atual vice-campeão europeu aos 33 da etapa final.

lg