Roberto Baggio renuncia ao cargo de presidente de setor técnico da Federação Italiana
O ex-jogador italiano Roberto Baggio, famoso por ter mandado sua cobrança de pênalti nas alturas na final da Copa do Mundo de 1994, na qual o Brasil conquistou o tetracampeonato, anunciou nesta quarta-feira que renunciava ao seu cargo de presidente do setor técnico da Federação Italiana de Futebol.
"Não me deixaram desempenhar o papel que eu queria, não estou disposto a continuar", disse Baggio em entrevista à televisão pública RAI 1.
"Em novembro, apresentei um relatório de 900 páginas e não houve nenhuma mudança. Tiro as consequências deste descaso, mas quero dizer que isso estou dizendo adeus ao mundo do futebol", declarou ex-camisa 10 da 'Squadra Azzurra'.
Baggio começou a trabalhar para a Federação Italiana em 2010, quando Cesare Prandelli assumiu o cargo de técnico da seleção.
Ele tinha como missão de coordenar as categorias de base para renovar o padrão de jogo italiano, optando por uma tática mais ofensiva, assim como fez Prandelli na seleção principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.