Topo

"Gascoigne está internado na UTI, mas não corre risco de morte", diz médico do ex-jogador

Paul Gascoigne está internado - Kevin Lamarque/Reuters
Paul Gascoigne está internado Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

Das agências internacionais

Londres (Inglaterra)

10/02/2013 17h49

O ex-craque inglês Paul Gascoigne, que na semana passada começou um tratamento de reabilitação contra o alcoolismo em uma clínica dos Estados Unidos, reagiu mal ao tratamento e precisou ser internado na UTI de um hospital. Apesar disso, seu médico pessoal revelou neste domingo que 'Gazza' não corre risco de morte.

"Ele ainda está sendo tratado, mas o hospital me garantiu que não há motivos para se preocupar com sua vida", declarou o médico John McKeown.

"Paul sofreu complicações graves durante sua reabilitação, o que é normal para alguém que bebe muito. Ele foi levado da clínica para um hospital para evitar problemas", completou.

Um dos melhores amigos de Gascoigne, o também ex-jogador Gary Mabbutt, deu mais detalhes em entrevista ao canal inglês SkySports.

"Na segunda-feira pela tarde, Paul pegou um avião para Arizona, onde entrou numa clínica especializada. Infelizmente, ele reagiu mal à desintoxicação e a clínica decidiu, por precaução, levá-lo para um hospital", explicou.

Ídolo da torcida do Newcastle, do Tottenham, da Lazio e do Glasgow Rangers, 'Gazza', hoje com 45 anos, foi um dos jogadores mais talentosos da história do futebol britânica, levando a seleção inglesa às semifinais da Copa do Mundo de 1990.

Na semana passada, ele foi flagrado tremendo, chorando e falando palavras incoerentes no meio de um evento de caridade que contou com a presença de mais de 500 convidados na cidade de Northampton, no centro da Inglaterra.