Topo

Irritado, Leonardo ironiza: "Beckham só está no PSG para tirar fotos e vender camisas"

Beckham arruma o cabelo durante partida entre PSG e Olympique, pela Copa da França - AFP PHOTO/MIGUEL MEDINA
Beckham arruma o cabelo durante partida entre PSG e Olympique, pela Copa da França Imagem: AFP PHOTO/MIGUEL MEDINA

Da AFP

Em Paris (França)

27/02/2013 20h54

Irritado com as críticas que pesam sobre a contratação do astro inglês David Beckham, de 37 anos, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, rebateu com ironia ao declarar que o jogador está no clube parisiense "apenas para tirar fotos comparecer nas coletivas de imprensa e vencer camisas".

Beckham foi escalado pela primeira vez como titular nesta quarta-feira e ficou em campo 87 minutos na vitória por 2 a 0 do PSG no clássico contra o Olympique de Marselha válido pelas oitavas de final da Copa da França, mostrando boa forma física apesar da idade 'avançada'.

"Desde o início, vocês vivem falando que contratamos ele apenas para tirar fotos, comparecer nas coletivas de imprensa e vender camisas. Tivemos confirmação disso hoje", disse o ex-lateral tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, visivelmente incomodado.

Ao ser questionado sobre o porquê deste nervosismo todo, Leonardo voltou a adotar um tom irônico. "Não estou tenso, a vida é bela", rebateu.

Já o presidente do PSG, o Qatari Nasser El Khelaifi, foi mais sóbrio ao comentar o desempenho do astro inglês.

"Ele mostrou para todo mundo que ainda é um jogador de futebol e não um produto de marketing. Estamos muito satisfeitos com a atuação dele", explicou o presidente.

Esta foi a segunda partida de Beckham com a camisa do PSG. Ele fez sua estreia no último domingo e entrou no segundo tempo, jogando pouco mais de 15 minutos e iniciando a jogada do segundo gol da vitória por 2 a 0 em outro clássico contra o Olympique de Marselha, válido pela 25ª rodada do Campeonato Francês.