Topo

Del Bosque chama denúncia de Mourinho de 'coisa de criança'

Técnico da seleção espanhola criticou Mourinho por levantar suspeita de fraude - REUTERS/Juan Medina
Técnico da seleção espanhola criticou Mourinho por levantar suspeita de fraude Imagem: REUTERS/Juan Medina

Da AFP

Em Madri (Espanha)

21/03/2013 08h35

O técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, chamou de "coisa de criança" a denúncia de José Mourinho de irregularidades na concessão do prêmio Bola de Ouro de melhor treinador de 2012, vencido pelo espanhol.

"Não me afetou. De verdade não. Nem sequer gostaria de esboçar um sorriso sobre este tema porque tenho que tratá-lo de modo sério, mas é uma coisa de crianças", declarou Del Bosque.

O técnico português José Mourinho, do Real Madrid, justificou sua ausência na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa ao levantar suspeitas de fraude na votação para o prêmio de melhor treinador do mundo.

"Não lamento o fato de não ter ido. É óbvio que foi a decisão correta. Quando várias pessoas te ligam para dizer 'votei em você' e o resultado acaba sendo diferente, é que alguma coisa estranha está acontecendo", criticou Mourinho em entrevista à televisão pública portuguesa RTP.

Del Bosque disse que não entraria em polêmica e que está mais preocupado com os jogos da Espanha nas eliminatórias para a Copa de 2014, sexta-feira contra a Finlândia e terça-feira contra a França.

A Fifa rebateu a denúncia ao enviar à RTP um comunicado no qual "confirma que a relação dos votos publicada no site é correta".