Topo

Leonardo é hospitalizado por mal-estar após título do PSG

Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, elogiou Leonardo: "Dá até a saúde pelo clube" - Bertrang Guay/AFP
Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, elogiou Leonardo: "Dá até a saúde pelo clube" Imagem: Bertrang Guay/AFP

Da AFP

Em Paris (França)

13/05/2013 12h34

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, o brasileiro Leonardo, está hospitalizado desde a noite de domingo por causa de um mal-estar, informou Nasser al-Khelaifi, presidente do novo campeão francês, citado pelo site do jornal L'Équipe.

"Léo dá tudo pelo clube. Se comprometeu profundamente. Dá seu coração, sua saúde e, com todas as emoções que viveu e o título, sentiu um choque", disse o mandatário.

Leonardo ainda se envolveu em confusão com o sueco Ibrahimovic durante a festa do título do Campeonato Francês, que foi conquistado pela equipe parisiense após vitória por 1 a 0 sobre o Lyon, fora de casa.

O técnico da equipe, Carlo Ancelotti, não quis explicar o motivo e disse apenas que o sueco estava irritado por não poder comemorar como os outros. "Zlatan teve que ir ao controlo antidoping e foi com raiva. Não foi possível para ele divertir com os outros ", afirmou.

O motivo, segundo a imprensa francesa, é de que o brasileiro estava pressionando o jogador para realizar o exame. Ibra alegou que já havia ficado muito tempo na sala onde é realizado o exame, mas sem conseguir realizar. E reclamou que o brasileiro estaria o atrapalhando a comemorar.

O título do Francês não era conquistado pelo PSG há 19 anos, quando Raí, Ricardo Gomes e companhia fizeram história em uma campanha com apenas três derrotas. A taça também é a primeira da era "bilionária" do time, desde a compra do clube pelo catariano Nasser Al-Khelaïfi.