Topo

PSG lamenta 'severidade reforçada' contra Leonardo e cogita recorrer

Da AFP, em Paris (FRA)

05/07/2013 13h26

O Paris Saint-Germain declarou nesta sexta-feira que lamentava a "severidade reforçada" contra seu diretor de futebol, o brasileiro Leonardo, que teve sua suspensão aumentada de 9 para 13 meses pela comissão superior de apelação da Federação Francesa de Futebol (FFF), e não exclui recorrer da decisão.

"O Paris SG lamenta a severidade reforçada da punição imposta pela Comissão a Leonardo, a quem renova sua plena e inteira confiança", explicou o clube parisiense. "Quando tomar conhecimento das motivações da decisão, o clube se posicionará sobre eventuais recursos", acrescentou.

"Ainda há outras entidades para as quais podemos recorrer, inclusive o comitê olímpico", declarou na quinta-feira Jean-Claude Blanc, diretor geral do clube após ter representado na audiência o brasileiro, que não compareceu.

Leonardo foi suspenso por empurrar o árbitro Alexandre Castro ao fim do empate de 1-1 entre PSG e Valenciennes, no dia 5 de maio. Desta forma, o ex-lateral tetracampeão com a seleção brasileira em 1994 não poderá exercer atividades no banco de reservas, nos vestiários e qualquer outra função oficial do PSG durante toda a temporada 2013-14.