Topo

Técnico da Espanha diz que Diego Costa tem chances de ser convocado

Da AFP

Em Madri (Espanha)

01/10/2013 07h39

O brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid, tem méritos para jogar na seleção da Espanha, afirmou o técnico da atual campeã mundial, Vicente del Bosque. "Está com méritos para vir e seu caráter não seria um problema. Me dá a impressão de que é um bom garoto. Tem um grande espírito", disse Del Bosque em uma entrevista ao canal de televisão 'Cuatro'.

"Se o convocarmos, quase nos obrigamos a que vá ao Mundial, mas ainda não sabemos", afirmou o técnico campeão do mundo e da Europa. Na sexta-feira, Del Bosque anunciará a lista de convocados para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil-2014 contra Belarus e Geórgia, nos dias 11 e 15 de outubro.

"Será uma decisão esportiva, mas ainda não sabemos se podemos convocá-lo ou não", disse o técnico. "Se Del Bosque convocar Diego Costa, ele ficaria feliz", afirmou recentemente o capitão do Atlético, Gabi.

Diego Costa, que tem a dupla cidadania espanhola e brasileira, já foi convocado pela seleção do Brasil, mas como era um amistoso não ficaria impedido de disputar uma partida oficial pela Espanha. O brasileiro é o artilheiro do campeonato espanhol ao lado do argentino Lionel Messi, do Barcelona, ambos com oito gols.

Para concretizar o desejo de contar com o atacante, a Espanha pode se aproveitar de uma brecha no regulamento da Fifa. A última versão do estatuto da entidade, lançado em julho deste ano, diz que jogadores que atuaram em competições oficiais da organização com um país não podem defender outra seleção. A interpretação do jogador e da Federação Espanhola de Futebol é de como ele atuou apenas em jogos amistosos com o Brasil, está liberado para trocar de seleção.

Aposta de Scolari se vale de brecha em regra da Fifa e flerta com a Espanha