Topo

Guangzhou de Conca, Elkeson e Muriqui conquista tri inédito na China

Vágner Love, do Shandong Luneng, disputa a bola com jogador do Guangzhou Evergrande, tricampeão chinês - Reprodução
Vágner Love, do Shandong Luneng, disputa a bola com jogador do Guangzhou Evergrande, tricampeão chinês Imagem: Reprodução

Da AFP, em Pequim

06/10/2013 14h06

O Guangzhou Evergrande, que conta com velhos conhecidos do campeonato brasileiro como Muriqui, Elkeson e o argentino Conca, garantiu neste domingo o inédito tricampeonato, com quatro rodadas de antecipação, ao derrotar por 4 a 2 o vice-líder Shandong Luneng, de Vágner Love.

Treinado pelo técnico italiano Marcello Lippi, campeão mundial com a Seleção Italiana em 2006, o Guangzhou tentará agora conquistar a 'tríplice coroa, já que está classificado para as finais da Copa da China e da Liga dos Campeões asiática. O Guangzhou é o primeiro time chinês a chegar à final da Liga dos Campeões da Ásia.

Se vencer a Liga dos Campeões, participará do Mundial de Clubes em dezembro em Marrocos, onde poderá ter como adversários o Atlético Mineiro ou o Bayern de Munique.

O argentino Conca, um dos destaques do time, não jogou neste domingo diante do Shandong Luneng, mas Elkeson teve grande atuação comandando a goleada da sua equipe com duas assistências. Além da boa atuação, o jogador é o artilheiro da temporada, com 23 gols marcados.