Topo

Dennis Rodman tem outra viagem marcada para a Coreia do Norte

Rodong Sinmun/Efe/Epa
Imagem: Rodong Sinmun/Efe/Epa

Das agências internacionais, em Londres (ING)

04/12/2013 19h02

O ex-astro da NBA Dennis Rodman, conhecido pela irreverência, está prestes a estreitar ainda mais sua amizade com o líder norte-coreano Kim Jong-un, a quem vai visitar pela terceira vez em seu país antes do fim do ano.

"Vamos voltar, provavelmente entre 18 e 21 de dezembro", disse Rory Scott, porta-voz da de uma casa de apostas irlandesa que será patrocinadora da viagem.

"Dennis treinará a seleção norte-coreana para prepará-la para a grande partida de janeiro", completou em referência a um jogo contra um combinado de ex-jogadores da NBA.

Scott ainda explicou que Rodman será acompanhado por uma equipe que gravará um documentário sobre a visita ao país, que vive sob o um regime de cunho socialista desde 1948.

O ex-jogador, que foi pentacampeão da NBA (1989 e 1990 com o Detroit Pistons, 1996, 1997 e 1998 com o Chicago Bulls de Michael Jordan), é a única pessoa pública ocidental com acesso a Kim Jong-un.

Na sua última viagem, ele confirmou que o líder norte-coreano acabava de ter uma filha.

Kim Jong-un chegou ao poder em dezembro de 2011, depois da morte do pai Kim Jong-il, a quem sucedeu. Pouco se sabe sobre sua vida. A imprensa sul-coreana dá a ele entre 29 e 31 anos, enquanto Rodman assegura que o enigmático líder teria 30.