Craque japonês quer levar 'espírito dos samurais' ao Milan
O meia japonês Keisuke Honda, novo contratado do Milan, garantiu nesta quarta-feira, na festa de apresentação realizada no estádio San Siro, que espera levar ao clube italiano o "espírito dos samurais".
Honda, de 27 anos de idade, se junta ao Milan após três anos e meio jogando com a camisa do CSKA de Moscou. Ele assinou contrato até 2017.
"Nunca encontrei um samurai, mas nós japoneses somos conhecidos por nunca nos rendermos", explicou o jogador, com seu já conhecido cabelo descolorido, aos jornalistas presentes. "Temos uma mentalidade excelente e somos disciplinados. Espero poder mostrar no campo este espírito", completou.
Honda é o primeiro japonês a jogar no Milan e vestirá logo a camisa 10, que já foi usada por craques como os holandeses Ruud Gullit e Clarence Seedorf, o montenegrino Dejan Savicevic, o croata Zvonimir Boban e o português Rui Costa.
O japonês deve atuar um pouco atrás dos homens de frente da equipe 'Rossonera', formada pelo italiano Mario Balotelli e pelo brasileiro Kaká.
O Milan ocupa atualmente a 11ª colocação no Campeonato Italiano, distante 27 pontos da líder Juventus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.