Topo

Craque japonês quer levar 'espírito dos samurais' ao Milan

Keisuke Honda cumprimenta o vice-presidente Adriano Galliani em apresentação oficial no Milan - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Keisuke Honda cumprimenta o vice-presidente Adriano Galliani em apresentação oficial no Milan Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Das agências internacionais, em Milão (ITA)

08/01/2014 16h44

O meia japonês Keisuke Honda, novo contratado do Milan, garantiu nesta quarta-feira, na festa de apresentação realizada no estádio San Siro, que espera levar ao clube italiano o "espírito dos samurais".

Honda, de 27 anos de idade, se junta ao Milan após três anos e meio jogando com a camisa do CSKA de Moscou. Ele assinou contrato até 2017.

"Nunca encontrei um samurai, mas nós japoneses somos conhecidos por nunca nos rendermos", explicou o jogador, com seu já conhecido cabelo descolorido, aos jornalistas presentes. "Temos uma mentalidade excelente e somos disciplinados. Espero poder mostrar no campo este espírito", completou.

Honda é o primeiro japonês a jogar no Milan e vestirá logo a camisa 10, que já foi usada por craques como os holandeses Ruud Gullit e Clarence Seedorf, o montenegrino Dejan Savicevic, o croata Zvonimir Boban e o português Rui Costa.

O japonês deve atuar um pouco atrás dos homens de frente da equipe 'Rossonera', formada pelo italiano Mario Balotelli e pelo brasileiro Kaká.

O Milan ocupa atualmente a 11ª colocação no Campeonato Italiano, distante 27 pontos da líder Juventus.