Topo

Juventus denuncia 'falta de seriedade' da Inter após fracasso de negociação

Colombiano Guarín, no meio, é abraçado pelos argentinos Palacio e Cambiasso após marcar gol pela Inter - Antonio Calanni/AP
Colombiano Guarín, no meio, é abraçado pelos argentinos Palacio e Cambiasso após marcar gol pela Inter Imagem: Antonio Calanni/AP

Das agências internacionais, em Roma (ITA)

22/01/2014 16h57

O diretor de futebol da Juventus Giuseppe Marotta não escondeu sua irritação com o fracasso da troca do colombiano Fredy Guarín, da Internazionale de Milão, pelo montenegrino Mirko Vucinic, do clube de Turim, e criticou a "falta de seriedade" dos milaneses.

"No futuro, tentarei evitar me envolver em outra negociação com eles, porque podemos falar em clara falta de seriedade", lamentou o dirigente em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira

Na segunda-feira, a troca entre Guarín, meia de 27 anos da Internazionale, e Vucinic, atacante de 30 anos da Juventus, parecia certa, mas o clube de Milão acabou rompendo as negociações no dia seguinte, após receber um comunicado de torcidas organizadas alertando que a saída do colombiano seria a "gota que transborda o vaso".

"É a primeira vez, em 30 anos trabalhando no mercado de transferências, que presencio um episódio tão lamentável quanto esse", afirmou Marotta. "A Inter voltou atrás quando estávamos definindo os últimos termos econômicos da transferência", explicou o dirigente.

O time nerazzurri vive um momento complicado no Campeonato Italiano, com apenas sete pontos ganhos nas últimas oito rodadas. O clube ocupa a quinta posição, com 23 pontos a menos que a líder Juventus.

O fracasso da transação corre o risco de fragilizar o ambiente em ambas as equipes. Barrado por Tévez e Llorente, Vucinic está sem espaço na 'Velha Senhora', enquanto Guarín já deixou claro que não queria mais treinar com a Inter.

Marotta também revelou que o novo proprietário do clube 'nerazzurro', o indonésio Erick Thohir, tinha ligado para o presidente da Juventus para tentar colocar panos quentes nessa polêmica.