Topo

Mônaco e Rennes favoritos das semifinais da Copa da França

14/04/2014 19h09

PARIS, 14 Abr 2014 (AFP) - O Mônaco, que praticamente não tem mais chances de impedir o Paris Saint-Germain de conquistar o bicampeonato nacional, ainda tem a possibilidade de ganhar um prêmio de consolação com a Copa da França, mas para isso precisa derrotar o Guingamp na semifinal desta quarta-feira.

Além do Guingamp, outro time da Bretanha está vivo na competição, o Rennes, que recebe nesta terça-feira o Angers, da segunda divisão.

O time do Principado espera repetir o resultado do dia 14 de dezembro, quando superou o Guingamp fora de casa por 2 a 0 pelo Campeonato Francês.

A equipe comandada pelo técnico Claudio Ranieri já estava na Bretanha no sábado, quando derrotou justamente o Rennes por 1 a 0. Com a vitória, reduziu para dez pontos a diferença para o líder PSG, que perdeu para o Lyon no domingo, também pelo placar mínimo.

Mesmo assim, faltam apenas cinco rodadas para o fim do campeonato e o título dos parisienses deve ser apenas questão de tempo.

Já o Rennes começou a temporada com muitas ambições, depois de contratar o técnico Philippe Montanier, que vinha de uma grande temporada com a Real Sociedad, classificando o time basco para a Liga dos Campeões ao terminar em quarto lugar do Campenato Espanhol.

O rubro-negro da Bretanha, porém, demorou para engrenar e ocupa apenas a 14ª posição na Ligue 1, com resultados muito irregulares.

A Copa da França é uma ótima oportunidade de salvar a temporada e de garantir a vaga para a Liga Europa.

Para isso, terá que passar primeiro pelo Angers, que chegou a brigar pelo acesso à elite, mas teve um péssimo mês de março e caiu para a sexta posição da Ligue 2.

Existe a possibilidade de um clássico bretão na final, o que já ocorreu em 2009, quando o Guingamp, então na segunda divisão, surpreendeu o Rennes ao vencer de virada por 2 a 1, com dois gols do brasileiro Eduardo.

Na ocasião, o tradicional jornal esportivo l?Équipe tinha feito toda sua manchete no dialeto regional.



--Programação das semifinais da Copa da França:

Terça-feira (16h00)

Rennes (L1) - Angers (L2)



Quarta-feira (16h00)

Guingamp (L1) - Mônaco (L1)



A final está marcada para o dia 3 de maio, no Stade de France.