Topo

Marcelo ganha moral antes da Copa: "alegria imensa"

EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO
Imagem: EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO

Da AFP, em Madri

24/05/2014 21h02

O lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid, autor de um gol na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético de Madri na final da Liga dos Campeões, mostrou-se muito emocionado com o título e ganhou moral antes de disputar a Copa do Mundo 'em casa'.

Marcelo reconheceu que o clube tinha "demorado muito" para conquistar o décimo título europeu.

Os 'merengues' buscavam 'La Décima' há 12 anos, desde a vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, em Glasgow.

"É uma alegria imensa. Demoramos muito para conseguir a décima, mas sabemos o valor que ela tem, porque lutamos muito", comemorou.

Em 2002, outro lateral esquerdo brasileiro tinha tido uma atuação de destaque, Roberto Carlos, que cruzou para Zidane acertar um voleio antológico no gol do nono título.

Depois de sofrer vários lesões na reta final da temporada, Marcelo, sucessor de Roberto Carlos no Real na seleção brasileira, mostrou que chega em forma para disputar a Copa.

Todos os jogadores da seleção vão se apresentar nesta segunda-feira na Granja Comary, mas o técnico Luiz Felipe Scolari disse recentemente que cogitava deixar Marcelo chegar mais tarde se o Real fosse campeão para deixá-lo comemorar o título.

"Foi muito bonito. Deixamos tudo em campo parar dar este troféu a nossa torcida", se emocionou o lateral.

Marcelo começou no banco e entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar do português Fábio Coentrão.

Faltando dois minutos para o fim da prorrogação, o brasileiro selou de vez a vitória do Real ao fazer 3 a 1 ao invadir a área para bater o goleiro belga Courtois com um chute cruzado de canhota.

"Marcelo não ficou nada feliz por começar no banco, e quando entrou, mostrou muita determinação", elogiou o técnico Carlo Ancelotti.