Topo

Pirlo desiste de aposentadoria e anuncia retorno à seleção italiana

Meio-campista atendeu a pedido do técnico Antonio Conte para dar "uma mãozinha" - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Meio-campista atendeu a pedido do técnico Antonio Conte para dar "uma mãozinha" Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Da AFP, em Roma (Itália)

08/09/2014 15h24

O meia italiano Andrea Pirlo, que anunciou a aposentadoria da seleção após a Copa do Mundo no Brasil para "dar lugar aos mais jovens", afirmou, aos 35 anos, estar disposto a voltar a defender a Itália.

"Conversei com (o novo técnico) Antonio Conte, e ele me perguntou se eu estava disposto a voltar à seleção. Eu disse que sim", declarou Pirlo à "Gazzeta TV".

"A decisão foi difícil. Queria me aposentar da 'Nazionale', mas Conte me pediu uma mãozinha. Estou feliz em poder ajudar e espero que possamos fazer algo de bom", completou.

No fim de agosto, Conte já havia afirmado que Pirlo, jogador que comandou nas últimas três temporadas, quando era técnico da Juventus, estava disposto a voltar.

"Conte tem todas as qualidades para fazer um bom trabalho. Em poucos dias, já deu uma identidade a uma equipe que parecia estar num caminho ruim após uma Copa tão ruim", concluiu Pirlo.

Lesionado, o meia não foi convocado para o amistoso contra a Holanda (vitória italiana por 2 a 0), disputado na quinta-feira em Bari, nem para a estreia da Itália nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016 contra a Noruega, nesta terça-feira em Oslo.