Topo

Anelka volta ao futebol após quase 1 ano e sofre goleada para time de Elano

De Nova Déli (IND)

28/10/2014 17h02

Depois de ficar dez meses afastado dos gramados, o atacante francês Nicolas Anelka teve uma estreia amarga nesta terça-feira com o Mumbai City, da Índia, goleado por 5 a 1 pelo Chennai, pela quarta rodada da Indian Super League (ISL).

Dois dos gols do Chennai foram marcados pelo brasileiro Elano, que abriu o placar de pênalti e fechou a goleada com uma linda cobrança de falta.

Anelka não jogava desde o dia 28 de dezembro, quando comemorou um gol com um gesto de cunho antissemita com o West Bromwich Albion, da Inglaterra, pelo qual foi dispensado em março.

Em abril, o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, chegou a anunciar no Twitter a contratação do francês pelo clube mineiro, mas Anelka nunca chegou ao Brasil.

O Mumbai é o 11º clube do atacante de 35 anos, que já passou por times de ponta como Real Madrid, Arsenal ou Chelsea.

Além de Elano, o Chennai conta com uma dupla de zaga formada por dois veteranos de renome internacional, o francês Mickael Silvestre (ex-Manchester United) e o italiano Marco Materazzi, que sofreu a cabeçada de Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, vencida nos pênaltis pela 'Nazionale'.

A ISL conta com oito equipes e tem duração de apenas 12 semanas. Para despertar interesse pelo esporte num país onde o críquete é muito mais popular do que o futebol, o campeonato tem outras estrelas estrangeiras, como Alessandro Del Piero, eterno camisa 10 da Juventus, ou os franceses Robert Pires e David Trezeguet, campeões mundiais e europeus com os 'Bleus'.

André Santos, dispensado do Flamengo em julho, foi contratado pelo FC Goa, treinado pelo maior ídolo rubro-negro, Zico.

Com o triunfo sobre o Mumbai, o Chennai ocupa a vice-liderança com nove pontos, dois a menos que o Atlético de Calcutá, que veste o mesmo uniforme listrado azul e branco do 'xará' Atlético de Madri.

O Mumbai é sexto colocado com três pontos e o Goa de Zico, que ainda não venceu na competição, amarga a lanterna com apenas um.