Um mês de prisão para Brandão por cabeçada em Thiago Motta
O atacante brasileiro Brandão, do Bastia, foi condenado nesta quinta-feira a um mês de prisão e ao pagamento de uma multa de 20 mil euros (aproximadamente R$ 62 mil) por uma cabeçada no jogador ítalo-brasileiro Thiago Motta, do PSG.
O presidente do tribunal correcional de Paris deu a entender, no entanto, que o atleta de 34 anos pode ser beneficiado por uma revisão da pena e não seguir para a prisão, depois que a promotoria solicitou oito meses de prisão, com suspensão condicional da pena, e 15 mil euros de multa.
A cabeçada aconteceu no dia 16 de agosto deste ano. Assim, Brandão deve ficar fora dos gramados até fevereiro. Brandão ainda terá que comparecer ao tribunal correcional de Paris para responder por violência em um recinto esportivo.
Brandão chegou a recorrer da decisão, mas não teve como. A briga com Thiago Motta aconteceu no túnel de acesso ao gramado. Após uma discussão áspera, o brasileiro deu a cabeçada em Motta e saiu correndo.
Em caso semelhante, o zagueiro venezuelano Gabriel Cichero, que agrediu um dirigente do Bastia quando defendia o Lens, em outubro de 2011, cumpriu cinco meses de liberdade condicional, foi proibido de entrar em estádios nos mesmos cinco meses e ainda teve que pagar uma multa de 10.000 euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.