Topo

Kaká engrossa lista de lesionados na seleção e irrita Orlando

Da AFP, em Madri

10/09/2015 10h37Atualizada em 10/09/2015 12h06

O lateral direito Danilo e o meia-atacante Kaká, retornaram dos jogos da seleção brasileira com problemas físicos e vão desfalcar suas equipes, o Real Madrid e o Orlando City, respectivamente. Essa situação incomodou os clubes.

“Nós estamos incrivelmente desapontados com a notícia, pelo Kaká e pelos torcedores”, disse o gerente de futebol do Orlando City, Paul McDonough. “Ele disputou 25 jogos pelo clube nessa temporada sem maiores problemas ou preocupações. Por outro lado, ele participa de uma sessão de treinamento e uma partida pela seleção brasileira e está machucado”, reclamou

“Convocações para seleção têm sido um desafio para nós. Também teremos que avaliar Darwin Cerén, machucado enquanto servia a seleção de El Salvador. Já tivemos essa situação com Brek Shea no início do ano. Infelizmente, somos obrigados a liberar os jogadores, de acordo com as regras da FIFA, e depois temos que lidar com as consequências". completou.

Sobre a situação do lateral direito Danilo, ele deve ficar cerca de um mês afastado dos gramados. "Depois dos exames realizados no jogador no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja foi diagnosticada uma fascite plantar do pé direito", informou o clube em um comunicado. O Real Madrid não divulgou o tempo de recuperação e se limitou a afirmar que está "pendente de evolução".

De acordo com os jornais espanhóis, o brasileiro pode ficar longe dos gramados por até quatro semanas, o que o deixaria fora da estreia do clube na Liga dos Campeões contra o Shaktar Donetsk na próxima terça-feira, assim como do clássico contra o Atlético de Madrid em 4 de outubro.

Além da dupla, o zagueiro Miranda, da Internazionale de Milão, sofreu uma pancada no joelho, ele teve uma lesão no colateral medial, mas não deve desfalcar a equipe italiana por um longo período.

?