Topo

C. Ronaldo ignora futebol dos EUA diz querer encerrar sua carreira no Real

Da AFP, em Madri

14/10/2015 16h16

O astro português Cristiano Ronaldo fez questão de acabar com as especulações em relação ao seu futuro, ao afirmar que pretende encerrar sua carreira no Real Madrid, onde joga sua sétima temporada.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira no jornal Marca, Cristiano Ronaldo deixou claro que quer permanecer no Real, com o qual tem contrato até 2018. Os jornais europeus especulam que o craque poderia ser reforço do Los Angeles FC, time que irá estrear no futebol americano justamente em 2018.

No início do mês, o próprio Cristiano tinha alimentado rumores ao afirmar à rádio Cadena Ser que "ninguém sabe o que pode acontecer no futuro".

"Quero vencer sempre, e estou no melhor clube do mundo", disse o craque de 30 anos ao Marca. "Tenho contrato aqui até os 33 anos, mas, como disse várias vezes, meu sonho é terminar minha carreira aqui, porque me sinto bem, me sinto útil", enfatizou.

Na terça-feira, CR7 recebeu a chuteira de ouro de maior artilheiro dos campeonatos europeus na temporada 2014-2015, a quarta da sua carreira, um recorde.

O astro sempre alimenta especulações na imprensa internacional, sobre sua possível saída para o Paris Saint-Germain ou até o retorno para o Manchester United, onde atuou de 2003 a 2009.

"Sempre quero ganhar mais, e me sinto bem, me sinto bem. Quero jogar mais cinco ou seis anos. Se você se cuida bem, pode chegar até os 40. Tenho motivação para continuar por um bom tempo", insistiu.

Além do futuro no Real, CR7 também falou sobre o desafio de defender a seleção portuguesa na Eurocopa de 2016, na França.

"A nível de clubes e individual, já ganhei tudo, mas ainda falta um título com a seleção. Seria o ápice de uma grande carreira", completou.